segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Microsoft, de novo.

Gente, faz tempo que eu não escrevo, não ando conseguindo nem jogar qualquer coisa que não sejam portátes, no DS Castlevania novo, bonitinho até e no PSP Space Invaders Extreme, claro. Mas venho aqui, rapidinho, pra falar da novidade da Microsoft: o preço do Xbox 360 nacional.

Hoje Fortim me mandou um link pra um texto do Blog do Judão que dizia que o preço do kit de X360 nacional havia subido de preço, com direito ao link pra venda do console. Vejam com seus próprios olhos:

Xbox360 60GB + PGR4 + Too Human + Cabo HDMI

Aí vem a pergunta: por que diabos a MS do Brasil aumentou tanto assim o preço. O dólar subiu? Sim, subiu, mas eu comprei um PS3 branco semana passada por absurdos R$1.614,00 (que é mais caro que o X360 em países civilizados), importação legalizada, com NF e tudo mais. E eu ainda dei lucro pro Submarino pois comprei de lá.

Só aqui no Brasil o X360 é mais caro que o PS3, só a MS do Brasil pra fazer isso. Sério, quem me conhece chega a dizer que eu sou fanboy da MS porque eu vivo dizendo (e digo ainda) que o X360 é melhor que o PS3. Sim, ele é melhor, mas ele arregaça (o meu já deu 3RL), não dá pra trocar HDD, a Live é paga e não dá pra compartilhar jogos da XBLA como dá pra fazer na PSN. Foda isso, viu? A MS só se dá bem porque o PS3 não tem quase nada exclusivo que preste, não fosse isso...

Microsoft do Brasil, de novo, sub-empresa safada.