segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Megaman 9 (PSN / WiiWare / XBLA)

Eu estava errado! Sim, esse post não é um post típico, eu não vou reclamar de um jogo, vou falar bem dele, e vou mostrar que eu estava errado.

Há algum tempo a imprensa fala que a Capcom, que resolveu agradar os idio^H^H^H^Hcaras mais velhos como eu, está pra lançar a nona versão do Megaman. Eu, como um fã de Megaman, fiquei animado. Aí começou o festival de bobagens: ele teria gráficos de NES, som retrô, caixa ridícula como a maioria das caixas americanas dos Megamen e seria um jogo de uma plataforma "nova". Eu pensei "cacete, pra que fazer isso? Nem um efeito mais bonitinho nos backgrounds? Nem um sonzinho bacana!? Pra que tecnologia então!?" e fui me revoltando, de pouquinho em pouquinho com o jogo.

Pra quem não conhece, as capas americanas dos Megamen 1, 2 e 3:

Ridículas, né? Agora olhem a capa do Megaman 9:

Ridícula também, né?

Vejam, eu sou gamer antigo e gosto de jogo velho, recentemente eu terminei os meus 3 preferidos, o 2, 3 e 4, no emulador no PSP, mas eu achava bobagem fazer um jogo nos moldes antigos. Um estilo remake seria mais interessante, certo!?

Errado, eu não poderia estar mais errado que isso. Pra minha surpresa, quando Megaman 9 saiu, eu fui lá na Wii Store comprar. Eu poderia comprar a do X360, mas eu tinha 1000 Wii Points e eu estou meio mordido com a MS e os jogos da XBLA, então resolvi comprar do Wii mesmo. Foram os 1000 pontos mais bem gastos que eu da minha vida, o jogo é velho, sim, velho demais, com musiquinha retrô e chiclete, seu personagem não tem nem slide nem powershot mas tem que um bom jogo antigo tem. É divertidíssimo! Sério, eu não me divertia com algo desse estilo há alguns anos. Sabem o que é sorrir o tempo todo enquanto jogam algo?! Pois é, foi o que aconteceu com MM9. Mesmo nas (muitas) horas em que eu morri, eu me diverti porque a Capcom soube trazer aquele espírito filhodaputa que os MMs antigos tinham, de te roubar e fazê-lo morrer por quase nada. Que jogo divertido. Que jogão! Uma fotinho, só pra vocês terem uma idéia:

Você ainda vai morrer muito pra esse carinha...
Essa tirinha do Penny-Arcade mostra exatamente o que eu senti jogando MM9:

Os gráficos são perfeitos, a música é maravilhosa, a dificuldade insana, o controle FALHA de propósito de vez em quando e eu, que tento não ser nostálgico, joguei sorrindo de orelha a orelha. Eu estou doido pra baixar os DLCs do jogo, tem coisa bem interessante como jogar com o Protoman ou armas adicionais.

Adoro Megaman, adorei Megaman 9, adoro Megaman X (até o 4, não exageremos também) e estou feliz da vida com MM9 no Wii. Capcom, vocês fizeram um jogador muito feliz, continuem assim, vocês dobraram um velho rabugento como eu! :D

9 comentários:

Anônimo disse...

a mim também!
Jogo filhodaputa de difícil, mas é gratificante terminar uma fase após morrer 589 vezes!!!!!
um dia eu termino ele, cê vai ver!

Anônimo disse...

Ducaralho, nota 11, KUDOS !

Wilerson disse...

Essa é uma sub-crítica? :P

Anônimo disse...

Nem sub-jogo esse consegue ser... A coisa mais ridícula disponível na XBLA.

Unknown disse...

Você traiu o movimento Sub-Jogos véi...

Agripas disse...

Pra este eu também vou ter engolir, eu também estava achando que seria uma bosta.

Anônimo disse...

Eu ainda tenho que jogar MM 9 um dia...

wings disse...

qualquer um que jogar esse jogo é um palhaço, se gostar, pior ainda

relançam um jogo que nunca foi grande coisa, com as mesmas merdinhas de sempre, e os marmanjos acham lindo, por que eh a mesma coisa que jogavam quando eram novinhos.

e eu ainda vejo esse blog reclamando de falta de originalidade nos jogos, e depois paga pau de um remake escroto de um jogo tosco, de uma das empresas mais sem criatividade do mundo.

obrigado, Capcom, por refazer sempre as mesmas merdas de sempre e agradar os imbecis

Kensei disse...

muito bom esse jogo!

finalmente alguma coisa pra agradar os fãs da série crássica do megaman! é igual aos outro 8 jogos da serie??? MELHOR AINDA!!!


no mais, essa história de "queremos originalidade nos games" ou "queremos graficos bonitinhos" é uma tremenda duma frescura...