quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Adivinhem quem quebrou!?

Eu tenho 3 videogames brancos aqui na minha estante, um PS3 (sim, branco), um Wii e um X360. Adivinhem qual deles não está funcionando!?

Tempo para pensar.

Mais tempo para pensar.

Quase acabando o tempo para pensar...

Eu vou dar uma dica pros que não sabem do que eu falo: ele é o que tem os melhores jogos atualmente e a rede online dele é insuperável.

Ainda não sabem?!

Tá bom, tá bom, olhem a foto dele aqui, talvez assim vocês saibam qual é:


Eu devo dizer que esse console é um guerreiro: ele foi comprado em maio de 2006 e fabricado em março de 2006, a primeira vez que ele deu 3RL foi no dia primeiro de maio de 2008, ou seja, ele funcionou muito bem por 2 aninhos seguidos e estava bem até hoje, quando eu fui ligá-lo descompromissadamente e um amigo meu, inclusive o cara que arrumou o X360 pela primeira vez, e ele me pediu pra eu testar com ele um headset. Durante o teste o miserável travou. Não liga mais, já era...

Aí fica a pergunta: mas você não tem garantia extendida?! Não, meu console foi comprado em maio de 2006, lembram? Em maio de 2006 a MS nem pensava em colocar o videogame (podre) dela no mercado. Além do que, o Gilson já arrumou o videogame da primeira vez, ele já foi aberto pra corrigir a falha de projeto que ele tinha. Não rola, ele vai mesmo é ser consertado a segunda vez e depois vai pro (sniff) lixo.

A Microsoft é foda, empresinha de fundo-de-quintal dos infernos, faz o videogame que se auto-estraga, que risca DVDs e fez tudo isso SABENDO da grande chance de isso dar problema. Peter Moore está bonitinho com seu cargo na EA Sports, tendo sido o responsável por essa porcaria que é o X360 em termos de hardware (o que falar de alguém que foi presidente da SEGA of America?!) e beleza, fica tudo assim, os trouxas compram outro mesmo. Eu sou trouxa. Eu comprei um videogame que dava problema (embora na época muito se dissesse a respeito da minha revisão não dar) e eu vou comprar outro de novo, não vou perder Rock Band, Guitar Hero, jogos da XBLA e tudo que eu já investi uma puta grana. Meu dinheiro não dá em árvores. Mas as vezes eu acho que dá.

Pra piorar tudo isso!? Ou eu morro em R$2.399,00 e tenho garantia de 3 anos ou eu compro um importado e fico sem garantia. A garantia é importante porque o videogame é uma porcaria que quebra sozinho! Situaçãozinha irritante...

Juro que eu estou com vontade de fazer como esse cara, talvez seja melhor mesmo.

UPDATE:
Esqueci de comentar: o Gilson, que arrumou meu X360 da primeira vez, é o cara. Se alguém pode salvar esse X360 pra ele durar mais uns 6 meses, esse cara é o Gilson!

3 comentários:

Bruno Julião disse...

Brunão, eu ganhei o meu da minha esposa q por sua vez comprou na Fnac após muito analisarmos sobre garantias e afim... Acredito que hoje seja a melhor opção, mas te sugiro pesquisar preço... Já achei o mesmo kit q o meu (60Gb) vendendo pelo preço q minha esposa pagou (1899) então não se deixe levar por essa onda de 2399
:)

E quando voltar à Live me adiciona BrunoJuliao7
Boa sorte
:)

Mococa disse...

Faz uma coisa, compra um PS3 e seja feliz do lado negro da força!

PS: seu blog é ótimo! Sempre que puder, arrume um tempinho e fale mais sobre os games que não merecem tanto nhem nhem nhem

Anônimo disse...

Peço desculpas por entrar em contato por aqui, mas depois de longa procura, não achei um e-mail de contato nem nada parecido! =D

Prezado Bruno,

Torço para que esteja bem!

Para dar início a nossa conversa, gostaria de expressar minha admiração pelo trabalho que realiza em seu blog. Sempre que tenho oportunidade estou visitando o seu espaço online, onde pode compartilhar com a galera que gosta de games opiniões e análises sobre o que vem acontecendo de importante dentro do universo gamer!

Fazer isso em nosso país - onde falar sobre games já é difícil – com tamanha destreza e humor é louvável e tenho certeza que você continuará a fazê-lo, pois pela qualidade dos textos, isso deve lhe dar extremo prazer! Vida longa!

Queria aproveitar o ensejo e lhe contar um pouquinho da história de um inovador produto, que acaba se cruzando um pouco com a minha própria, e – para a sua surpresa – também com a sua.

Desde pequeno, sou fã do mundo dos games e observador desse mercado. Para minha tristeza, não tive a habilidade necessária para destacar-me como exímio jogador – rs. – e busquei fazê-lo enquanto estudioso do assunto, buscando obter a maior quantidade possível de conteúdo sobre games do mundo inteiro.

Observação e estudo me levaram a enxergar que, apesar do enorme número de fãs que o mercado de games possui no Brasil, são inexistentes canais onde o usuário encontre tudo congregado, unificado, de forma a facilitar o acesso ao conteúdo. Você encontra notícia em um lugar, previews e reviews em outro, fóruns quase inexistentes, e-commerce pouco detalhado, nenhuma coluna de games ou mesmo um espaço onde os gamers possam blogar próximos ao seu público. Pior ainda, nenhum dos grandes canais permite que ele PARTICIPE, escrevendo, comentando, blogando, enfim, fazendo parte desse mundo.

Por conta dessa história que temos em comum de paixão com os games e tecnologia, estou entrando em contato contigo para que possamos estreitar nossas relações e para que possa lhe contar sobre um super projeto ligado à área na web latinoamericana!

Para isso, gostaria que você entrasse em contato comigo através dos e-mails abaixo, com a maior brevidade possível!

Grato pela atenção dispensada, despeço-me colocando-me a disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Abraços,
Márcio Filho
Editor Executivo – EArenaGames.com.br
55 21 22627851
55 21 81092542
marcio@earenagames.com.br – www.earenagames.com.br