segunda-feira, 28 de julho de 2008

about:

Sabe aquele jogo que todo mundo adora, que todas as revistas dão 10, que a Famitsu dá 100 e que você não consegue jogar nem por 100 segundos? Pois é, esse é um sub-jogo. Aquele jogo que não faz sentido ter uma nota tão alta, aquilo que é absurdamente tosco, nitidamente podre, cheio de falhas mas mesmo assim todo mundo joga e admira, e você sempre pensa "Será que eu estou errado!?". A resposta é "Não! Não está!", pelo menos em teoria não, se o jogo fosse tão perfeito ele te agradaria, já que você é uma pessoa que joga há muito tempo e conhece de tudo. O problema é com você? Não, é com o jogo, e vamos provar com esse blog.

Além disso, colocarei aqui a classificação dos jogos, da mais baixa pra mais alta:
  • Passatempo - Também conhecido como "não-jogo", é aquilo que não é um jogo, ou seja, não tem história e nem começo / meio / fim como deveria ter. Exemplos de passatempo: jogos de esporte em geral, MMOs da vida e Sims;
  • Semi-jogo - Esse é muito fácil, é aquele jogo horroroso, que foi feito pura e simplesmente pros pais comprarem pra agradarem os filhos, normalmente vêm de filmes e personagens fofinhos e são os que mais vendem de todos. Não confundir jogos de personagens fofinhos com semi-jogos, existem muitos jogos de personagens fofinhos que são bons (Ristar é um exemplo). É fato que os games baseados em filmes da Disney / Pixar / Dreamworks são semi-jogos. Exemplos? Finding Nemo, Wall-e, KungFu Panda e Cars;
  • Sub-jogo - Aquilo que deveria ser um jogo, deveria ser bom, existe um hype supremo em cima dele, todo mundo ama mas ainda assim não convence. Exemplos!? Nah, você só saberá lendo os posts, não vou entregar o ouro assim, só adianto que Xenogears é sub-jogo;
  • Jogo - A grande maioria dos jogos podem ser considerados "Jogos". Não quer dizer que sejam bons, quer dizer que são apenas... jogos, só isso, nada mais. São a imensa maioria dos títulos no mercado. Jogo engloba os bons e os ruins, mas não as categorias citadas anteriormente. Exemplos de jogos: Zelda, Mario, Sonic, Jak, Disgaea, Oblivion , Half Life 2 e Bioshock.

Tá, você leu tudo isso e está se perguntando "WTF?! Quem são esses dois pra falar algo!?". Ok, a reclamação é justíssima, aí vai um pouquinho mais sobre nós.

brunobelo e Agripas são dois gamers antigos, que jogaram de tudo um pouco, desde ZX Spectrum, Commodore 64, Amiga, NES e qualquer porcaria que tenha um jogo até X360 e PS3. Não somos mais crianças e não temos mais aquele idealismo típico de adolescentes, somos cínicos, after all, mas curtimos jogar e falar mal de jogos ruins, são dois hobbies, eu diria. Aliás, não temos opiniões iguais sempre, então pode surgir um post odiando um jogo e, em seguida, surgir um outro post amando, isso é normal e provavelmente vai acontecer.

Começamos agora mas não pretendemos terminar tão cedo. :)

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, enfim algum lugar onde irei ler comentários positivos sobre Moonstone do Amiga :D

Unknown disse...

Caras, parabéns pela iniciativa. Um blog exclusivo de flame wars! :)

O potencial destrutivo deste blog é incrível. É como uma arma de destruição em massa. Isso vai ser mto bom!

Que venham os fanboys!!!

F.Szorki disse...

Mario = Sub Jogo ! =D

Anônimo disse...

Putz, que pretensão hein... arrogância pouca é bobagem, ainda mais vindo de dois zés-ninguém, cuja única "qualificação" é jogar desde o tempo da goiabada em caixa. Como se o fato de ser mais velho necessariamente significasse idéias de qualidade.

Ah, e sempre vai ter uma expressãozinha em inglês no meio, para parecer descolado e bacana? :/

Ninguém merece....

muriloq disse...

Huahuauahuah, primeiro post e já tem um dando chilique! Kudos!

Anônimo disse...

Já vi que isso vai ser muito engraçado. Bem que vocês disseram. :P

Anônimo disse...

E aê seus Zés-Ninguém!
Acabei de ver que vocês já começaram com o primeiro post indignado!
Vou acompanhar diariamente, mesmo sabendo que vcs vão acabar com Metal Gear Solid 4....hehehe!
Abraço!

Garrettimus disse...

Parabéns pela iniciativa. Abraços do Garrettimus!

Ivã disse...

Vai ser divertido mesmo! Já vou assinar o feed :D

E o mauricinho nunes será sempre lembrado como o primeiro xiliquento :P

Anônimo disse...

Espero ancioso um post do sub-jogo Resident Evil 4.