sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Galaga Legions (X360)

Quem tem PSP ou DS e já teve o prazer de jogar Space Invader Extreme sabe como a Taito mandou muito bem no remake modernoso. Space Invaders é um jogo "chato" hoje em dia mas que tem uma importância histórica astronômica. No seu remake, a Taito colocou músicas boas, efeitos visuais fantásticos e deu um ritmo ao jogo que o original não tinha. Lógico que quase 30 anos separam o Space Invaders original do Extreme, então as diferenças são facilmente explicáveis. O primeiro Space invaders foi genial e importantíssimo e o Extreme é um baita jogão que deve ser jogado por qualquer fã de shooters, seja ele extremanente hardcore ou normal como eu.

Kudos pra Taito por ter mandado absurdamente bem no Space Invaders Extreme!

Voltando ao assunto, eu SEMPRE gostei mais de Galaga do que dos outros shooters antigaços, sejam eles Bosconian, Space Invaders, River Raid ou quaisquer outros. Eu sou um fã inveterado de Galaga, acho genial a maneira como sua nave pode se duplicar e, apesar de repetitivo, eu adoro! Quando ouvi do lançamento do Galaga Legions pela Namco (que, convenhamos, vem sendo tão porca quanto a Sega ultimamente) eu senti um misto de animação e dor no peito. Poderiam eles foder com algo excelente? Mas podia também ser um jogo bom, no final das contas...

Saiu pra Xbox Live Arcade, o lar dos excelentes shooters novos, e eu fui seco comprar, sem nem ao menos testar o demo. Perdi 10 dólares nessa brincadeira. Eles tentaram seguir a mesma linha de "shooters musicais" como o Rez ou o SIE e não se deram nem um pouco bem. O jogo não tem ritmo, tem pouca dificuldade, não tem atrativo algum, não empolga, em suma: um joguinho bobo e menos divertido que o Galaga original. Pegue o cabeça do grupo, mate e pronto, é isso o que você tem que fazer durante o jogo todo, só isso. No começo você pode até se divertir, achando uma ótima, mas depois vê que não tem graça.

Outra coisa: não tem mais a nave dupla, ao menos até onde eu joguei. Tirar a que é uma das features mais legais do Galaga realmente não foi inteligente. Nem usar as skins clássicas do jogo fazem-no mais divertido, ele é chato pracacete. É bonito, com toda certeza, mas não é só de beleza que se faz um jogo.

Fique com Space Invaders Extreme e veja como se faz um shooter "muderno" decente. Ou fique com o Galaga original, é uma ótima diversão e saiu pra tudo quanto é sistema. :)

No mais, eu moro bem perto da nave do Galaga.

É sério, essa igreja chama São Rafael e é bem perto da minha casa...

Galaga Legions, sub-jogo, tanto pela chatice quanto pelo hype gerado em torno dele.

Próximo sub-jogo: Soul Calibur 1 pra XBLA.

Um comentário:

F.Szorki disse...

Esse é mais um jogo que de Galaga só tem o nome. Kudos pro marketing da Namco, que tá ficando cada vez mais sem-vergonha. Ainda prefiro Motorola Invaders...